Prefeito diz que mesmo com queda do FPM mantém salário em dia e obras na região

Prefeituras de todo o Brasil sofreram um impacto este mês, com uma drástica redução do repasse do FPM. Aqui em Alagoas, por exemplo, as que contam com uma receita de pouco mais de 700 mil reais, caiu para cerca 400 mil. O que se sabe é que prefeitos tiveram que atrasar parte da folha de pagamento do pessoal e vivem atordoados para controlar os rumos financeiros até o final do ano. Mas em Canapi, o prefeito Vinícius Lima, afirma que fez o possível para assegurar neste mês, um procedimento que vem adotando desde o início de seu mandato, que é o de pagar em dia o servidor público.

Estudos recentes comprovam que 1/3 das Prefeituras do Brasil está trabalhando no vermelho e que as possibilidades de retomada do crescimento e recuperação financeira são cada vez mais remotas, colocando os municípios em situação de colapso. Um levantamento que apuramos é que em Canapi, os serviços essenciais como Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e Segurança estão na ativa; e o prefeito Vinícius nos revela que isso se deve a aplicação correta dos recursos públicos; ação que também se infiltra em obras de pavimentação, recuperação de escolas, creches, postos de Saúde, abertura de poços artesianos e recuperação de acessos vicinais.

E como se não bastasse, diz o prefeito, a Prefeitura de Canapi tem incentivado cerca de mil alunos, distribuindo cestas básicas para cada um. Afirma que são estudantes  matriculados no EJA, que é o Ensino de Jovem de Adultos, aquele sistema que engloba alunos que não tiveram a oportunidade de concluírem seus estudos em outras ocasiões. “Pois bem, para ter direito a esse benefício alimentar, o aluno ou a aluna têm que frequentar mais de 50% as salas de aulas durante o mês de seus estudos” confessa Vinícius Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *