Bahia jogará com camisa ‘manchada de óleo’ em protesto a desastre ambiental

O Bahia enfrenta o Ceará SC pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (21). A partida, que vai acontecer no estádio do Pituaçu, em Salvador, será palco de protesto do ativista time baiano: jogadores vestirão camisa “manchada de óleo”.

O protesto contra o vazamento de óleo que toma conta das praias nordestinas vem acompanhado de um manifesto, divulgado neste domingo (20) no site do clube.

“Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade? A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural”, finaliza o texto.

O Bahia tem histórico de manifestações sociais. Neste ano, o clube criou um site para auxiliar mulheres que forem vítimas de assédio em estádios de futebol. A ferramenta traz um “assediômetro”, que mostra em tempo real a quantidade média de mulheres assediadas em 2019.

Além disso, por ele, é possível relatar o assédio sofrido em um estádio. Por fim, o site dá dicas de o que fazer em caso de assédio e disponibiliza o número 180, da central de atendimento à mulher em situação de violência.

Fonte: TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *