5º corpo retirado de escombros em Fortaleza é identificado

Foi identificada, no começo da noite desta quinta-feira (17), a quinta vítima morta no desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza. Nayara Pinho Silveira, psicóloga de 31 anos, foi retirada sem vida dos escombros durante a tarde. Ela é filha de Antônio Gildasio Holanda Silveira, de 60 anos, também morto no desabamento.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, o corpo de Nayara Pinho foi localizado pela manhã. As equipes de resgate dividem o trabalho em ‘pontos quentes’, identificados pelos cães farejadores. “Os pontos quentes estão divididos em três áreas. Temos um, onde era o apartamento 501. Outro, no apartamento 302, e outra área, que seria o térreo, na saída traseira do prédio”, explicou.

Ainda segundo o oficial, das cinco mortes confirmadas, resta um corpo que não foi retirado dos escombros. Ele está no que seria o apartamento 101. “Nosso efetivo continua o mesmo. Não temos nenhuma dificuldade de efetivo. Tenho em toda a operação aproximadamente 500 pessoas trabalhando”. A vítima, do sexo feminino, ainda não foi identificada.

Outras sete pessoas foram retiradas com vida e mais cinco seguem desaparecidas, conforme o Corpo de Bombeiros.

Das cinco morte, quatro estavam identificadas até a última atualização desta reportagem. Além de pai e filha, Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, entregador que estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio, foi o primeiro morto identificado. Também foi reconhecido o corpo de Izaura Marques Menezes, de 81 anos, que era moradora do Edifício Andrea. A idosa é avó de Fernando Marques, de 20 anos, o primeiro sobrevivente resgatado do desastre. Izaura também é esposa de Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, de 87 anos, e mãe de Rosane Marques de Menezes, de 55 anos, que ainda estão desaparecidos.

A segunda pessoa localizada sem vida seguia com o corpo ainda sob os escombros e sem identificação, conforme o Corpo de Bombeiros, até a última atualização desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *