Suspeitos de tráfico e outros crimes são presos após cumprimentos de mandados
Cinco suspeitos de cometer diversos crimes, dentre eles assalto, roubo majorado e tráfico de drogas, foram presos, na manhã desta quinta-feira (17), em Maceió e no município de Igreja Nova, após cumprimento de mandados de prisão preventiva e condenatória expedidos pela Justiça de Alagoas e Pernambuco. Todos os envolvidos se encontravam foragidos.
Thiago Carvalho Rodrigues, de 33 anos, foi preso em virtude do cumprimento de mandado de prisão de sentença condenatória expedido pela Vara de Execuções Penais de Maceió. Ele foi processado em 2008 por roubo com emprego de arma de fogo a clientes e funcionários de uma loja na Praça da Maravilha, em Maceió. Um menor de idade também teria participado do crime. Na ocasião, foram levados pertences e dinheiro das vítimas.
O acusado Júlio Fernandes Dos Santos Neto, 25 anos, foi processado em 2016 pelo crime de roubo, ocorrido na cidade de Caruaru/PE e preso em flagrante em 2018, no bairro do Trapiche da Barra, pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão condenatória de 5 anos e 4 meses de reclusão foi expedido pela 1ª Câmara Regional de Caruaru.
Já Claudenício Benedito Dos Santos, 37, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão condenatória expedido pela Vara do Único Ofício de Piaçabuçu/AL. À época do crime, o acusado foi flagrado portando armas de fogo dentro de uma barraca de camping na praia do Pontal do Peba, Litoral Norte do estado, no ano de 2006. As armas eram utilizadas na prática de roubos na região. Além das armas, Claudenício estava em posse de uma motocicleta roubada.
Prisões preventivas
Além das prisões condenatórias, o agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob o comando do delegado Fábio Costa, cumpriu dois mandados de prisão preventivas contra suspeitos de roubo e integrante de organização criminosa.
Wanderson Marques Da Silva, 24 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de roubo majorado, ocorrido em agosto de 2019. Além deste, o suspeito responde a outros processos por roubo.
Segundo a polícia, Fabrício Cordeiro da Silva, 25 anos, é suspeito de integrar uma organização criminosa para o tráfico de drogas na capital alagoana. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em maio deste ano. O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Após a localização e prisão, os indivíduos foram conduzidos à base da DEIC para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Informações da PC