Sobe para 3 o número de mortes após desabamento de prédio no CE

Subiu para três o número de mortes decorrentes do desabamento do prédio residencial de sete andares em Fortaleza (CE). O edifício ruiu na manhã de terça-feira (15) e, segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas estão desaparecidas.

Por volta de 10h30, o edifício Andréa desabou, atingindo na sequência um caminhão e uma residência. O desabamento ocorreu no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com a rua Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense.

Ainda na noite de terça, a corporação confirmou a primeira vítima fatal do acidente. Nesta manhã, os Bombeiros divulgaram a segunda morte – trata-se de uma mulher, de aproximadamente 70 anos. O corpo estava em um lugar de difícil acesso. Por volta de 17h50, o órgão informou que uma mulher também foi encontrada morta, resultando em três óbitos.

A Corporação informa, também, que o número de desaparecidos caiu para sete – a soma é feita com base nos relatos de familiares.  A equipe está no local pelo segundo dia consecutivo para resgatar as vítimas. “As equipes permanecem no local onde os cães alarmaram como de possíveis vítimas”, afirmou o comandante Eduardo Holando em coletiva de imprensa concedida por volta das 7h desta quarta-feira (16).

Portanto, o balanço divulgado pelos Bombeiros é de sete vítimas retiradas e sete desaparecidas. Das três mortes, duas foram retiradas dos escombros.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que esteve reunido com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para tratar das operações de resgate das vítimas do desabamento. “Estamos reforçando ainda mais as equipes de busca e salvamento e trabalharemos 24h por dia para tentar resgatar cada vítima que está sob os escombros”, disse. O petista conta que, no local, presenciou uma corrente de solidariedade “que emociona”, além da determinação de dezenas de profissionais que estão “nessa nobre jornada para salvar vidas”.

 

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *