Procurador-geral contraria desejo de Júlio Cezar e diz que votação para empréstimo não tem regime de urgência
O Procurador Geral do Município de Palmeira dos Índios Marcondes Oliveira está na contra-mão dos anseios do prefeito em relação ao empréstimo de R$10 milhões que precisa de aprovação na Câmara de Vereadores
O prefeito Júlio César que pede pressa aos vereadores para votar a alteração do PL ficou irritado em razão da cautela adotada pelos legisladores que desejam explicações sobre a garantia a ser dada pelo município para pagamento do empréstimo.
Na última Sessão Ordinaria da Câmara de Vereadores Marcondes Oliveira (que foi convidado a participar) praticamente desmentiu o prefeito Júlio Cezar (PSB) que fez um apelo aos vereadores de Palmeira dos Índios para aprovar a alteração no Projeto de Lei que autoriza o Município a contrair um empréstimo milionário junto a CEF com celeridade.
“Não tem prazo para apresentar o projeto à caixa. Não tem prazo”, respondeu o procurador ao vereador Cristiano Ramos que tentava entender a pressa do prefeito em alterar o PL. A declaração está gravada em vídeo postado no facebook da sessão da Câmara.
Com a declaração do procurador, os vereadores ficaram mais à vontade e sem a necessidade de apreciar com urgência o projeto, que ainda não teve as explicações das alterações e o impacto financeiro que causará no FPM caso seja aprovado remetidas ao Legislativo. A observação revela que a equipe técnica da prefeitura não fala a mesma linguagem do prefeito Júlio César.
Fonte: Cada Minuto