CSA vence Avaí por 3×1 e chega à terceira vitória seguida no Rei Pelé

Neste domingo (6), CSA e Avaí se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo fechamento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na briga contra o rebaixamento. O confronto terminou com importante vitória do Azulão, que chegou a três triunfos seguidos em casa, pelo placar de 3 a 1. Ricardo Bueno, Jonatan Gómez e Apodi marcaram para o Azulão do Mutange, enquanto Jonathan fez o gol do Leão de Santa Catarina.

Com o resultado, os alagoanos chegaram a 22 pontos e ultrapassaram o Cruzeiro na zona da degola, ocupando a 17ª colocação. O Ceará é o primeiro time fora do Z4 e soma 23 pontos. Os catarinenses, por sua vez, estagnaram nos 16 pontos e estão na vice-lanterna da competição nacional.

Pela próxima rodada, o CSA joga na quarta-feira (9), às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional novamente no Estádio Rei Pelé. Já o Avaí recebe o Vasco na Ressaca, em Florianópolis (SC), na quinta-feira (10), também às 19h15.

Jogo

Jogando em casa, o CSA iniciou a partida tentando encontrar espaços na defesa do Avaí por meio da troca de passes. E logo aos 13 minutos, o Azulão do Mutange conseguiu tirar o zero do placar. Bustamante recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Ricardo Bueno apareceu na segunda trave e se jogou para balançar as redes.

Em vantagem, a equipe comandada por Argel Fucks seguiu saindo para o jogo. Aos 16 minutos, o camisa 9 azulino quase marcou o segundo após cruzamento de Apodi, mas parou em boa defesa de Vladimir. Aos 29, Jonatan Gómez recebeu livre na área e encheu o pé, exigindo mais uma grande intervenção do goleiro avaiano. A bola ainda seguiu para o caminho do gol, mas Ricardo salvou em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha superou o melhor desempenho dos donos da casa no primeiro tempo e chegou ao empate rapidamente. Aos dois minutos, Igor lançou na área e Carlinhos hesitou na hora de cortar. Léo pegou a sobra, fez grande jogada na área e deixou com Jonathan, que igualou o marcador.

No entanto, o CSA não se abateu e retomou a vantagem aos 25 minutos. Ricardo Bueno foi empurrado por Léo dentro da área e, após consulta ao VAR, Anderson Daronco assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Jonatan Gómez deslocou Vladimir e converteu.

Nos minutos finais, o Avaí se lançou ao ataque para buscar o segundo gol, mas foi o Azulão que balançou as redes mais uma vez. Nos acréscimos, Apodi recebeu de Jean Cléber, avançou e ficou cara a cara com o goleiro adversário, mandando no cantinho e garantindo o triunfo.

 

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *