Tiroteio no RJ deixou 3 mortos e 7 ônibus queimados
Disputa entre traficantes de facções rivais deixou 3 pessoas mortas, seis feridas e sete ônibus queimados na noite de ontem, no Complexo da Pedreira, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, equipes do 41 BPM e do Bope atuam na região desde a noite da quinta-feira (3).
Após noite de terror, a Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas não iriam funcionar na sexta-feira (4), já a prefeitura paralisou as atividades do metrô nas proximidades.
Polícia sabia dos confrontos
O confronto começou após os traficantes do Complexo do Chapadão, dominado pelo Comando Vermelho (CV), invadirem o Complexo da Pedreira, local domidado pelo TCP (Terceiro Comando Puro).
O delegado Rodrigo Barros, que atua no caso, confirmou que a inteligência da polícia já tinha conhecimento do conflito entre as facções. após o ocorrido, dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. As identidades dos suspeitos e das vítimas foram preservadas.
“Tínhamos informação de que esse confronto já estava aumentando, mas infelizmente são facções que convivem em espaços muito próximos, e nem nós [Polícia Civil] nem a PM conseguimos fazer uma barreira, são [comunidades] praticamente coladas e isso é um agravante neste caso especifico (…) Havia uma escalada de confrontos que poderiam indicar alguma coisa maior [na região]”, disse o delegado.
*com informações do UOL