Palestrando em Maceió, Mourão diz que aprovação da reforma da Previdência foi ‘a arte do possível’
Em fase final de tramitação no Congresso Nacional, a reforma da Previdência foi um dos pontos discutidos junto com o empresariado alagoano na palestra que o vice-presidente da República Hamilton Mourão preferiu na tarde desta quinta-feira, 03, na capital alagoana.
Para Mourão, a reforma faz parte de um conjunto de medidas necessárias para a retomada do crescimento, um dos pontos principais da agenda econômica do governo Bolsonaro.
“Estamos fechando essa votação [da reforma] no Senado. A Câmara já fez o seu trabalho, o Senado está terminando o seu. È o pacote idal? Não, é a arte do possível. Foi negociado com paciência, com determinação e clareza. Provavelmente daqui a seis anos vamos ter que voltar a batalhar nesse assunto”, alerta o vice-presidente.
“O sistema [previdenciário] que nós tínhamos não parava mais em pé. Virou uma pirâmide, onde os mais velhinhos como eu chegamos na frente e vamos receber; e garotada vai trabalhar até o túmulo e não vai ganhar nada. Se a gente não agisse iríamos romper com um dos pilares da civilização ocidental, que é o pacto de gerações, onde eu não posso passar o bastão com um país pior do que aquele que recebemos”, completou para a plateia de empresários no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), em Maceió.
Mourão veio a Maceió a convite do presidente da Fiea, José Carlos Lira.
Recolocar o país nos trilhos
Hamilton Mourão colocou o restabelecimento da confiança no país e nas instituições como um passo fundamental para a retomada do crescimento do país
“Um dos passos para retomar o crescimento é acertar as contas públicas, ter previsibilidade nas contas públicas. Para recolocar o país nos trilhos é necessário restabelecer a confiança no país e nas instituições. Porque economia é confiança, economia é relação. E sem confiança a relação naufraga. É a mesma coisa entre eleitores e eleitos; investidores e governo. A retomada do crescimento é a prioridade”, teorizou o vice-presidente
Fonte: TNH1