Escola de Maribondo é interditada depois de alunos passarem mal com coceira e falta de ar
Alunos de uma escola pública do município de Maribondo, no interior de Alagoas, foram parar no posto de saúde com coceira e falta de ar. Esta foi a terceira vez que eles foram atendidos com o mesmo problema. A escola foi interditada nesta quarta-feira (2). As aulas estão suspensas por tempo indeterminado.
Mais de 20 alunos foram direto de uma sala de aula da Escola Municipal de Educação Básica Dom Pedro I para a unidade de saúde.
Um vídeo mostra os alunos se coçando. Eles precisaram ser atendidos e medicados.
Por meio de nota, a Sesau informou que já prestou orientação técnica a Secretaria Municipal de Saúde de Maribondo e que, nesta quinta-feira (3), vai encaminhar uma equipe da Vigilância Epidemiológica para avaliar de perto a situação. E que também será coletado material biológico dos alunos para a realização de exames.
“Começou a coçar meus braços. Dos braços foi para a perna. Da perna foi para a barriga. E da barriga demorou uns minutinhos e começou nas costas”, contou o aluno Vagner dos Santos.
A mãe Verônica dos Santos disse que a situação preocupa os pais.
“Depois disso todo mundo está com medo de mandar as crianças para a escola. Ninguém sabe nem o que está acontecendo. Eu fiquei muito assustada. Só quero entender o que está acontecendo”, contou a mãe.
Fonte: G1 AL