O desembargador aposentado Antonio Sapucaia morreu na madrugada desta quinta-feira (03) vítima de um infarto. Segundo informações de familiares, Sapucaia estava em sua residência quando sentiu mal.

Ele foi socorrido para o Hospital do Coração, mas não resistiu. Antonio Sapucaia integrava a Academia Alagoana de Letras (AAL) e foi um dos mais respeitado magistrado alagoano desde a década de 70.

Dentre as decisões marcantes em sua trajetória, Sapucaia mostrou sua imparcialidade quando decretou a prisão dos deputados envolvidos na Operação Taturana, em 2008.  Ele assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e ao se aposentar assumiu um cargo de diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).

Em nota, a OAB-AL lamenta profundamente o falecimento do desembargador, que esteve recentemente em uma das sessões do Conselho da OAB-AL, onde divulgou o livro que conta a Revisão do Processo do Homicídio de Delmiro Gouveia.

Natural de Pilar, Antônio Sapucaia da Silva iniciou o exercício da magistratura em 1971 e atuou nas comarcas de Água Branca, Colônia Leopoldina, Atalaia, Viçosa e Maceió. Em 2003, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça pelo critério de antiguidade. Em 2007, assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). Aposentou-se de suas funções no Judiciário em 2008. Também foi jornalista e escritor.

A OAB-AL, a CAA, a ESA e todo o sistema da OAB agradecem ao desembargador por toda sua contribuição para o Poder Judiciário alagoano e se solidarizam aos familiares e amigos que passam por esse momento de dor.  O velório ocorre no Parque das Flores a partir das 9h  e o sepultamento está previsto para às 16h30.