Procuradoria eleitoral troca de comando no Ministério Público Federal em Alagoas

O Ministério Público Eleitoral (MPE) tem novo representante no pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). O cargo de procurador Regional Eleitoral trocou de mãos, saindo a procuradora da República Raquel Teixeira e assumindo agora a procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque.

O pleno do TRE/AL foi comunicado formalmente da mudança durante a sessão da última segunda-feira (30). “Hoje é um dia de despedida, mas não daquelas que lamentamos, pois minha despedida é apenas um até logo. Hoje é momento de agradecer, pois agradecer é a arte de atrair coisas boas”, disse Raquel Teixeira.

“Aqui, pude sentir mais intensamente a importância do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público Eleitoral na garantia de um pleito equilibrado e justo, sem que os mais abastados ou politicamente influentes tenham privilégios e cometam ilícitos eleitorais. Privilegiamos o trabalho preventivo, em parceria com a Polícia Federal e com este Tribunal, e constatamos como a prevenção é muito mais eficiente que a repressão”, ressaltou ela, que passa a atuar como substituta da nova procuradora eleitoral, Aldirla Pereira de Albuquerque.

Raquel Teixeira prosseguiu seu discurso de despedida enfatizando que “saio da titularidade do MP Eleitoral ainda com mais determinação para exercer meus atos de ofício, a fim de garantir que Alagoas e o país continuem gozando das liberdades e garantias fundamentais previstas na nossa Constituição Cidadã”.

* Com informações do TRE/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *