Petrúcio Barbosa esclarece imbróglio sobre as eleições 2020

O ex-prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, rebate matéria veiculada no portal Estadão Alagoas, publicada em 2018, com o título “Condenação impede Petrúcio Barbosa de concorrer eleição em 2020”.

O Tribunal de Contas de Alagoas, julgou irregulares as contas de gestão do ex-prefeito da cidade de Igaci, José Petrúcio Barbosa, relativas ao exercício financeiro de 2005, porém, de acordo com certidão negativa de contas julgadas, Barbosa não consta na lista de inelegíveis em 2019.

O Acórdão divulgado pelo Estadão Alagoas, ACORDÃO 677-2018 publicado em 3 de maio de 2018. A auditoria apontava à época que Barbosa cometeu irregularidades em notas fiscais e contratações realizadas pelo município.

Confira nota de esclarecimento na íntegra

PETRÚCIO BARBOSA, vem respeitosamente, por meio desta, esclarecer e rebater pontos da matéria do site ESTADÃO ALAGOAS, sob o título “CONDENAÇÃO IMPEDE PETRUCIO BARBOSA DE CONCORRER ELEIÇÃO EM 2020”, no dia 30/09/2019, conforme será demonstrado abaixo:

Afirmo, que não pesa sobre mim, nenhum problema que me torne inelegível, pois o fato em questão trata-se de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas – TCE/AL, de uma inspeção in loco, e que foi apresentado Recurso, em que o mesmo tem efeito suspensivo, demonstrando que em que pese o respeito a Corte de Contas, o entendimento dado foi equivocado.

Refuto, ainda, sobre a atual lista Tribunal de Contas da União (TCU), a qual não contém nenhuma informação que consta o meu nome na lista de contas rejeitadas para esta Corte, inclusive, fora fornecido CERTIDÃO NEGATIVA DE CONTAS JULGADAS IRREGULARES PARA FINS ELEITORAIS  certificando que NÃO CONSTA da relação de pessoas físicas com contas julgadas irregulares, para fins de declaração de inelegibilidade, nos termos do art. 11, § 5º, da Lei 9.504/1997, do art. 1º, inc. I, alínea "g" da Lei Complementar 64/1990 e do art. 91 da Lei 8443/1992, conforme certidão em anexo.

Certidao_Negativa – TCU – Petrúcio

Portanto, fica cristalinamente comprovado, que eu, PETRÚCIO BARBOSA, NÃO ESTOU INELEGÍVEL, conforme dito na matéria.

Tive o privilégio de ser Prefeito de Igaci, por duas vezes e a minha gestão sempre foi pautada pela responsabilidade e muito trabalho por este Município que tanto amo, motivo pelo qual, tenho a pretensão de colocar mais uma vez o meu nome à disposição dos Igacienses, com o compromisso de fazer uma administração ainda melhor das que fiz.

Conforme exposto, não há qualquer problema que paire sobre a minha elegibilidade e torno público através da mesma, para rechaçar a matéria que possa causar
confusão na mente da população do meu amado Igaci.

Me coloco à disposição para qualquer esclarecimento que seja necessário.

Igaci, 01 de outubro de 2019

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *