Porto de Pedras destaca otimismo quanto ao seu crescimento turístico em AL
Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) tem sido um dos mais otimistas gestores públicos alagoanos, quanto a um futuro promissor do nosso Estado; que por sua vez, segundo ele, começa agora a avançar na questão do turismo. “Isso porque uma nova visão de empreendimento direcionada para os investimentos turísticos vem ganhando dimensão este ano, sobretudo com as participações dos governos federal e estadual” diz Vilela, dando conta de que seu município está sendo contemplado com dois projetos estruturantes.
Na segunda-feira, Henrique Vilela participou de um evento a convite do governador Renan Filho, onde o foco do encontro foi assinatura de incentivo, a fim de que mais voos cheguem a Maceió, a partir da alta temporada que se aproxima. É que o governador Renan Filho assinou, o termo de concessão de incentivos fiscais à empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes, cuja solenidade ocorreu no Palácio com a presença do presidente da Companhia, Paulo Kakinoff.
Detentor de enormes belezas naturais, sobretudo banhando por um dos trechos de praias que a cada dia vem atraindo turista de toda parte, o município de Porto de Pedras que fica a pouco mais de 100 km de Maceió, vem sendo paquerado por empresários de várias regiões do país e até do exterior. Vilela acredita que essa cobiça pode ganhar proporções, visto que os projetos; tanto do governo estadual como federal, são incentivadores e atrativos, principalmente para quem planeja investir em construção de hotéis, pousadas e restaurantes. Um grande exemplo é a rede de hotéis Salinas; que mapeou agora aquele município, a fim de implantar sua terceira unidade em Alagoas.
Há cerca de dois meses, o município de Porto de Pedras passou a ser inserido em dois importantes programas governamentais; o Investe Turismo, vinculado ao Ministério do Turismo e Sebrae, e o Mapa do Turismo, esse do governo alagoano. Pois se tratam de projetos focados no desenvolvimento econômico de regiões vocacionadas para o turismo; sobretudo abrindo oportunidade de incentivo para construção de obras; como estradas, serviços de urbanização, abertura de financiamento para a construção de bares, restaurantes, pousadas entre outros que sejam dentro do segmento turístico.