Agenor Leôncio rebate “factóide” sobre projeto de Lei que autoriza o município a empréstimo para mobilidade urbana e rural
A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios rebate insinuações sobre não ter colocado em pauta a votação da Lei que autoriza empréstimo à prefeitura para mobilidade urbana e rural na sessão desta quarta-feira (25).
O presidente da Câmara, Agenor Leôncio, afirmou que o projeto não foi votado por ter chegado no momento da votação, precisando de apreciação e entendimento por parte dos vereadores. “Seguindo orientação do procurador da Câmara, para apreciar e entender, decidimos que o projeto não poderia ser votado, já que chegou tardiamente. Como vereadores, temos que ler o projeto, para entender. O projeto de Lei, já foi aprovado, inclusive com a ressalva junto ao prefeito Julio Cezar de que o projeto não contemplaria somente a área urbana, mas também a zona rural. Ocorre que a pedido da Caixa Econômica Federal seguindo a portaria do STN solicitou mudança da fonte de garantia de ICMS para FPM. A própria Prefeitura foi comunicada da necessidade desta mudança na noite de terça-feira”, explicou Leôncio.
O presidente da Câmara rebateu veementemente críticas infundadas aquela Casa de Leis. “A Sheila Duarte como cidadã e ex-vereadora deveria saber que isso acontece. O povo de fato acordou quando deixou de elegê-la, deixando como lanterninha nas últimas eleições, perdendo para o atual prefeito Julio Cezar ao qual ela reverencia. Demonstra claramente que pretende voltar ao meio político, só que com argumentos infundados para se locupletar. Infelizmente por questões pessoais mesmo, e está claro, a ‘imprensa marrom’ vem servindo como porta-voz de minorias. Pretende-se mexer com a ideia de que o jornalismo tido como sensacionalista é um tipo de jornalismo sem escrúpulos, que busca apenas uma divulgação exagerada de fatos e acontecimentos que não condizem com a realidade, apenas visando o aumento nos lucros com a utilização da imagem de terceiros e isso está bem evidente. Vamos aguardar a próxima pauta”, finalizou Agenor.
O Projeto de Lei autoriza empréstimos na ordem de R$ 10 milhões, que será utilizado em projetos de mobilidade urbana e rural. A Câmara aguarda parecer jurídico para colocar o Projeto de Lei em pauta.
Assessoria
Parabéns errado e Agenor Leôncio, pelo seu esclarecimento,claro e com objetivos claros.Voce vereador tá corretismo.Use as redes sociais,para esclarecer o povo.Ninguém não mais engana ninguém,muitas vezes deixamos nos enganar!