Prefeitura de Maceió decreta novo estado de calamidade pública e inclui Bom Parto em alerta

Defesa Civil Municipal analisou fissuras no bairro do Bom Parto, em Maceió — Foto: Flávia Duarte/ Ascom Defesa Civil de Maceió

A prefeitura de Maceió incluiu o bairro de Bom Parto na área de alerta atingida pelo afundamento do solo, que vem provocando rachaduras em diversas imóveis nos bairros de Pinheiro, Bebedouro e Mutange. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do município, em um novo decreto de calamidade pública.

No decreto publicado em março deste ano, estavam apenas Pinheiro, Bebedouro e Mutange na lista de bairros em calamidade pública.

  • Cronologia do problema: Veja o que se sabe sobre as rachaduras do Pinheiro

Nos últimos meses, os moradores do Bom Parto denunciaram o surgimento de rachaduras e afundamento do bairro.

Segundo o decreto, o município utilizou os estudos feitos pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) sobre as rachaduras, mostram um processo evolutivo de subsidência nestas áreas.

De acordo com a prefeitura, um parecer da Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil foi favorável à declaração de estado de calamidade pública. Com o decreto, ficam autorizados a todos os órgãos municipais atuarem em ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, assim como a convocação de voluntários para reforçar as ações.

Fonte: G1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *