CSA vence o Ceará por 1 a 0 no Rei Pelé e deixa o Z-4

CSA

No jogo da revanche entre CSA e Ceará, neste domingo (22) à tarde, no Estádio Rei Pelé, o Azulão levou a melhor e deu o troco no adversário, ao vencer por 1 a 0. Azulão e Vozão se enfrentaram na rodada de abertura desta Série A e o Alvinegro tinha goleado, por 4 a 0, no Castelão. Desta vez, o placar da equipe maruja não foi o mesmo, não foi devolvida a goleada, mas valeu para o time azulino, que faturou a sua quarta vitória no Brasileirão. Com este resultado, o CSA passa a somar 19 pontos, deixa a zona do rebaixamento e agora é o 16º colocado do Brasileirão.

O duelo desta tarde foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão. E o gol do CSA foi assinalado por Carlinhos, aos 18 minutos da etapa final, um golaço que levou a torcida azulina à loucura nas arquibancadas. Destaque também para o goleiro Jordi, que fez grandes defesas e salvou o time azulino em vários momentos da partida.

Com a vitória o CSA chegou aos 19 pontos e saiu do Z4 provisoriamente. Isso porque, Goiás e Fluminense se enfrentam no Serra Dourada nesta noite. Em caso de vitória do time carioca, o CSA volta ao grupo dos quatro últimos da competição.

Agora o CSA terá dois compromissos fora. Na quinta-feira enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque e no domingo, pega o Santos na Vila Belmiro. Posteriormente, terá dois jogos em casa, contra Avaí e Internacional.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando na partida entre o CSA que precisava vencer para sair da zona do rebaixamento, contra o Ceará que queria se afastar do Z4. Os primeiros minutos foram de muito estudo, mas a primeira chance veio aos 5 minutos com o time azulino.

Apodi avançou e cruzou na área, a defesa do Ceará não afastou e o pequeno Bustamente apareceu no segundo pau e por muito pouco não manda para as redes, com a zaga cearense atirando logo em seguida.

O jogo esquentou. No minuto seguinte, William Oliveira aproveitou sobra de bola e bateu forte, exigindo grande defesa de Jordi. Toma lá, dá cá. Bola na área, Alecsandro emendou para o gol e Lucas França salvou o Ceará.

A partida era aberta, os dois times atacaram e o Ceará achou brechas na defesa azulina. Lima e Leandro Carvalho arriscaram de fora da área e nas duas oportunidades, parara em defesas do goleiro Jordi.

Apesar do equilíbrio e chances de gol, o primeiro tempo terminou com placar de 0 a 0.

2º – TEMPO

A bola voltou a rolar para a etapa final e o Ceará assustou a torcida e chegou balançar as redes. Falta perigosa, João Lucas bateu na barreira e na sobra, Felippe Cardoso emendou para as redes. Porém, o auxiliar já havia apontado o impedimento.

Assim como o começo do jogo, as duas equipes foram para cima com tudo. Bustamente teve grande chance de marcar, mas dentro da área, de frente para o goleiro adversário, mandou por cima. O Ceará não demorou a responder e mandou bola na trave com Felippe Cardoso.

Diante do equilíbrio, o gol poderia sair para qualquer um dos lados. Saiu para o time da casa. Aos 18 minutos, Carlinhos recebeu na ponta direita, driblou um defensor e de longe, com a perna direita que não é a boa, bateu e acertou o ângulo. Golaço do CSA, fazendo explodir a torcida azulina no Estádio Rei Pelé.

O jogo além de movimentado, passava a ganhar contornos de tensão. O CSA queria administrar o resultado, o Ceará buscar o empate, os treinadores trocavam peças e o jogo ficava cada vez mais tenso.

Em um desentendimento entre Dawhan e Thiago Galhardo, o tempo fechou, as duas equipes por pouco não entram em confronto, sendo necessário a contenção por parte do árbitro, auxiliar e quatro árbitro.

Por conta do VAR, das substituições e confusão, o jogo ganhou 10 minutos de acréscimo. A partida seguiu e o placar foi mantido. CSA 1 x 0 Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *