Juiz da 20ª Vara Cível de Maceió conquista título de Cidadão Honorário no interior
Quem esteve na manhã desta sexta-feira no alto Sertão de Alagoas, foi o atual titular da 20ª Vara Cível de Maceió, o juiz João Dirceu; não para uma missão de trabalho, como em tempos passados, mas, sim para receber o título de Cidadão Honorário da cidade de Inhapi. O evento ocorreu pela manhã na Casa Legislativa de Inhapi, onde o vereador Professor Roseildo (PT) autor da indicação da homenagem justificou que naquele município e adjacências João Dirceu trafegou com polivalência e bravura, sobretudo, contribuindo de maneira ímpar para o desenvolvimento da região.
“Receber o título de Cidadão Honorário de Inhapi/AL é uma alegria; uma honra e satisfação muito grande. Porém entendo que o referido título não é exclusivamente para João Dirceu; trata-se de uma homenagem de reconhecimento da atuação dos que fazem o nosso poder Judiciário de Alagoas, sobretudo em defesa do bem da nossa sociedade. Pois agora, estou muito agradecido e feliz pelo fato de obter um reconhecimento de tamanha grandeza” disse o magistrado.
O prefeito José Cícero (PT) também marcou presença, ocasião em que enalteceu seu correligionário, vereador Roseildo, pelo fato de se manifestar em torno de um grande profissional da Justiça alagoana, que prestou com muita decência serviço para o povo sertanejo. “Trata-se de uma homenagem mais do que justa”, enfatizou o gestor do Executivo municipal.
João Dirceu é natural de Tanque D’arca/AL. Antes de ingressar na atual profissão, chegou a ocupar o cargo de Capitão do Exército Brasileiro. Hoje, além da função de juiz, atua como professor universitário, com Pós-Graduação Lato Sensu, onde desenvolve sua carreira de Magistério na Escola Superior de Magistratura e Escola Superior do Ministério Público.