Militar acusado de matar cunhada se apresenta na delegacia de Piaçabuçu e é liberado
O policial militar da reserva, José Helio da Silva, acusado de ter atirado e matado a própria cunhada Valdimeire da Silva, com dois disparos, na madrugada da última segunda-feira (16), se apresentou na manhã desta quarta-feira ( 18) na delegacia de Piaçabuçu, na região Litoral Sul de Alagoas, foi ouvido e liberado em seguida.
Informações são de que o Sargento Hélio, como é conhecido, chegou a delegacia acompanhado de um advogado que não teve o nome divulgado.
Os detalhes do depoimento não foram passados para a imprensa, tendo em vista que o caso ainda está sendo investigado e o processo não foi finalizado.
Um oficial da delegacia confirmou o depoimento e a posterior liberação do sargento acusado do crime. Segundo ele, não há provas suficientes para manter o sargento Hélio preso.
Entenda o caso
Nesta segunda-feira (16), durante a madrugada, uma mulher foi assassinada no Pontal do Peba, Litoral Sul de Alagoas. Um policial militar da reserva de Alagoas, morador de Arapiraca, identificado como Sargento Hélio, que é cunhado da vítima, é o principal suspeito de cometer o assassinato por ter confundido a cunhada com um assaltante.
Valdimeire da Silva estava com outros familiares passando o feriadão em uma casa de veraneio na região.
Segundo relatos da esposa de Hélio, a família estava na praia, ele estava bebendo desde cedo e não tinha se alimentado. Por volta das 3 horas da manhã, Valdimeire foi chamar o policial para comer algo, momento em que ele a confundiu com um assaltante e atirou contra ela.
Após atirar duas vezes na cabeça da vítima, o acusado fugiu do local.
Fonte: Diário Arapiraca