Funcionários dos Correios em Alagoas suspendem greve

Funcionários dos Correios em Alagoas estavam em greve desde o dia 11 de setembro — Foto: Alysson Guerreiro/Arquivo Pessoal

Os funcionários dos Correios em Alagoas suspenderam a greve iniciada no último dia 11 e retornarão às atividades normalmente a partir de quarta-feira (18). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na tarde desta terça (17).

Os trabalhadores pedem a manutenção do acordo coletivo, com vigência encerrada em 1º setembro, e reposições salariais. Como não houve acordo, a decisão será do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo Altanes Holanda, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), embora tenha sido definido o retorno ao trabalho, o estado de greve continua mantido até o julgamento no TST, previsto para acontecer no dia 2 de outubro. Isso quer dizer que uma nova paralisação não está descartada.

Em outros estados a greve também foi suspensa. Com isso, serão normalizados os serviços de entregas, postagem e serviços bancários.

Holanda informou ainda que nos próximos dias a empresa deve se organizar para realizar um mutirão e dar conta da demanda em atraso.

“Quanto ao cronograma de entregas, não podemos afirmar como será, já que a empresa é quem decidirá como irá funcionar”, esclareceu o secretário-geral do Sintect.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *