Roberto Leal foi traído por família e verdade vem à tona após morte do cantor: “A gente mentiu”
Após lutar por mais de dois anos contra um câncer, Roberto Leal acabou falecendo aos 67 anos nesse sábado, 15 de setembro, durante a madrugada. A morte foi confirmada por José secretário de Estado das Comunidades e da Administração local.
Na última quarta-feira, 11 de setembro, Roberto Leal foi internado no hospital Samaritano em São Paulo, após um agravamento em seu quadro clínico de saúde. O cantor passou algumas noites em observação e sobre os cuidados dos médicos e enfermeiros, e não resistiu.
“Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no mundo, Antônio Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto. Até sempre”. disseram em um comunicado ao Facebook, lamentando a perda de Roberto.
Nesta segunda-feira, 16 de setembro ao deixou os internautas em choque. o filho de Roberto Leal deu uma declaração polêmica e informou que seu pai faleceu sem saber ao certo a gravidade de seu caso. Em um depoimento, o jovem falou que a família optou por esconder do cantor que o problema de saúde se tratava de um câncer e que eles tentavam ao máximo minimizar a notícia para que Roberto não preocupa-se tanto.
“Ele não parou. foi o que fez viver”. iniciou o filho de Roberto Leal. “A gente mentiu para ele, ele não soube o que tinha antes de morrer. Meu pai não tinha estudo, a faculdade dele era vida. A gente conseguiu ludibriar o meu pai em termos clínicos”. disse ele.
Enquanto o câncer colocava mais um ponto no fígado, a gente dizia: “Você esta com uma manchinha só”. A gente driblava para que a cabeça nunca fosse baixa”, continuou o filho de Roberto Leal, falando emocionado ao revelar a tristeza os últimos dias de seu pai.
Fonte: Tv em Foco