Presos em operação da PF são suspeitos de roubo de carga em outros estados

Reprodução

Os presos na operação realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (17) foram levados à superintendência do órgão em Alagoas para prestar depoimento. Todos os três mandados de prisão foram cumpridos pelos agentes e outra pessoa ainda foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os alvos participaram de roubos de cargas no Nordeste.

A operação foi a segunda fase da ‘Retomada Alagoana’ e aconteceu nas cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios e também de Belo Jardim, em Pernambuco. “Na primeira fase, três pessoas foram detidas. Prosseguimos as investigações e chegamos a três novos integrantes da mesma organização”, explica o delegado Everton Manso.

Segundo ele, a quadrilha é responsável por roubos também em outros estados nordestinos, a exemplo de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. “Não existia um alvo fixo, mas sim cargas destinadas a Alagoas. O objetivo era ter uma renda rápida, cargas que eles pudessem vender rapidamente as mercadorias”.

O delegado acrescenta que, além das armas, durante a ação foram apreendidos documentos, cartões bancários, talões de cheque, telefones celulares, mídias externas e material documental que vise comprovar a ligação entre os membros do grupo e também o destino do que era roubado.

Todos os objetos apreendidos serão submetidos à perícia técnica e, em seguida, anexados ao inquérito policial, instaurado em abril deste ano. Depois de ouvidos na Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, os quatro presos serão encaminhados ao sistema prisional.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *