VÍDEO: PM apreende som e interrompe Copa de Ginástica Rítmica no Marista
Uma confusão interrompeu a III Copa de Ginástica Rítmica e Dança do Colégio Marista de Maceió, no bairro do Farol, na noite desta quinta-feira (12). A Polícia Militar (PM) entrou no Ginásio Poliesportivo da instituição de ensino e apreendeu o aparelho de som que era utilizado nas apresentações.
Em um vídeo, que está circulando nas redes sociais, é possível ver o momento em que os militares estão recolhendo o aparelho. Ainda é possível ver que diversos estudantes estavam no local e presenciaram o momento.
“É uma vergonha. Mais uma pra cidade de Maceió e o estado de Alagoas. Isso é inaceitável. É uma vergonha”, disse um homem que registrou as imagens.
O evento começou nesta quinta (12) e deve seguir até domingo (15) com a participação de cerca de 700 atletas de diversas escolas de Alagoas e da região Nordeste – Paraíba, Bahia, Sergipe e Pernambuco. A copa conta com apresentações das categorias mirim até adulto (entre 6 e 23 anos), tanto em conjunto como individualmente.
Em nota, o Colégio Marista de Maceió lamentou a interrupção e informou que toma as medidas necessárias ao fazer a medição dos níveis de som a partir de um decibelímetro e ao proibir o uso de apitos ou vuvuzelas durante as competições.
Confira a nota da instituição de ensino na íntegra:
Colégio Marista de Maceió
12/09/2019
O Colégio Marista de Maceió lamenta a interrupção da III Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança, por volta das 20h desta quinta-feira. O evento reúne cerca de 700 atletas de todo o Nordeste. A instituição esclarece que toma todas as medidas necessárias para o controle do barulho em respeito aos vizinhos.
A unidade faz a medição dos níveis de som a partir de um decibelímetro e proíbe o uso de apitos e vuvuzelas durante as competições. O encerramento das atividades de hoje estava previsto para as 21h, dentro do horário permitido.
Fonte: Gazeta Web