Veja o que abre e o que fecha no feriado da Emancipação Política de Alagoas

Lojas do centro de Maceió vão funcionar em horário especial, de 9h às 13h — Foto: Derek Gustavo/G1

O feriado estadual da Emancipação Política de Alagoas, comemorado no dia 16 de setembro, próxima segunda-feira, vai alterar o funcionamento de agências bancárias, trens, comércio e repartições públicas. Os shoppings e os supermercados funcionarão normalmente.

Para que todo mundo possa se programar, listamos abaixo os principais serviços e como será o funcionamento deles no feriado.

Comércio

De acordo com a Aliança Comercial, o centro de Maceió funcionará em horário especial no feriado, de 9h às 13h, mas fica a critério de cada lojista decidir se vai abrir ou não as lojas.

Nos centros comerciais de Penedo e Palmeira dos Índios, a abertura das lojas também será facultativa, e em União dos Palmares, os estabelecimentos deverão abrir apenas no primeiro horário.

Shoppings

Os shoppings de Maceió e de Arapiraca abrirão em horário normal, com exceção do Shopping Farol, em que apenas o cinema funcionará.

Supermercados

Boa parte dos supermercados também deverá abrir em horário normal, exceto os da rede Maxxi Atacado, que funcionarão em horário diferenciado. A unidade Maceió abrirá das 8h às 18h e a de Arapiraca, das 8h às 15h.

Trens e VLTs

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as operações dos trens e VLTs estarão suspensas na segunda (16) e voltam ao normal na terça (17).

Agências bancárias

As agências bancárias também não abrirão no feriado. O atendimento ao público volta ao normal na terça (17).

Os caixas eletrônicos, internet banking e os telefones bancários vão estar disponíveis para as operações. As contas de consumo e carnês com vencimento para o feriado podem ser pagos no dia seguinte sem acréscimo de multa.

Repartições públicas

As repartições públicas do Estado e da Prefeitura de Maceió estarão fechadas no feriado.

Poder Judiciário

O poder judiciário funcionará em regime de plantão, atendendo somente os casos urgentes.

Fonte: G1 AL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *