Vereador acusado de ameaçar primeira-dama do Pilar voltará à prisão

Reprodução

O vereador Paulo Cavalcante Soares deve retornar à prisão. Essa é a decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que decidiu pela cassação de liminar, nesta quarta-feira (11). Ele é acusado de ameaçar e perseguir a esposa do prefeito Renato Filho, Cecília Rocha.

O vereador chegou a ser preso em junho deste ano após descumprir a medida protetiva que o impedia de se aproximar da primeira-dama de Pilar. A prisão de forma preventiva foi com base na Lei Maria da Penha, segundo a decisão judicial.

Paulo Soares, conhecido como “Paulinho Fofoca”, segundo reportagem no portal do TJ, deverá retornar à prisão por descumprir medidas cautelares que determinavam que ele mantivesse distância ou contato com Cecília. “A prisão preventiva em análise se afigura fundamental para efetivar que um mal irremediável venha a ser cometido a qualquer momento”, afirmou o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques.

A primeira-dama Cecília Rocha denunciou ter sido vítima de ofensas nas redes sociais, sendo chamada de “desequilibrada” e perseguida durante evento em Pilar.

“O paciente é pessoa afeita ao mundo da criminalidade e dos atos ilícitos em geral, haja vista que existe mais de uma dezena de processos nos quais ele figura como autor de ofensas à honra alheia. Consta, por exemplo, ações de indenização por danos morais em juízos cíveis e persecuções criminais que tratam de crimes contra a honra e de ameaças”, ressaltou o desembargador José Carlos Malta.

TJ/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *