Secretário de Desenvolvimento Social de Alagoas participa de encontro para debater sobre restrições orçamentárias com representantes do Nordeste

Foto: Jumariana Oliveira/divulgação

O Nordeste ensaia mais uma reação. Desta vez na área de assistência social. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, João Lessa, se reuniu com mais oito secretários da pasta na região em Pernambuco para debater alternativas diante das restrições orçamentárias na política nacional da assistência social. A ideia é fazer com que o Consórcio Nordeste seja também uma forma de captação de novos investimentos para a assistência. O secretário defende que a região precisa de apoio na área mais do que qualquer outra região do país.

A reunião aconteceu durante o 1º Encontro dos Secretários Estaduais de Assistência Social da Região Nordeste, na terça-feira (10), quando foram discutidas as necessidades regionais e específicas, compartilhadas as experiências exitosas de atuações sociais e tecnológicas de cada estado e pontuadas as maneiras possíveis de atrair investidores nacionais e internacionais.

O encontro aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e fez parte das ações do Fórum Nacional de Gestores de Assistência Social (Fonseas)

“O principal objetivo é fortalecer o Nordeste nessa área, uma vez que temos o atraso de recursos federais. Temos programas com atrasos de mais de um ano. Não temos uma política pública no Ministério da Cidadania. Queremos integrar o Consórcio nesse debate. Queremos defender essa bandeira da assistência”, afirmou o secretário de Alagoas, João Lessa.
Redação com Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *