CRB vence Brasil de Pelotas por 3×1 e acaba com jejum no Rei Pelé

Foto: CRB/Gustavo Henrique

O Galo deu fim à sequência de partidas sem vencer dentro de casa. Nesta terça-feira (10), o CRB recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu com o triunfo pelo placar de 3 a 1. Felipe Ferreira, Lucas Siqueira e Alisson Farias marcaram para os mandantes, enquanto Maicon Assis foi o autor do gol visitante.

Com o resultado, o Galo se aproximou do G4, saltando para a quinta colocação na tabela, com 33 pontos conquistados. O Coritiba, primeiro da zona de acesso à Série A do Brasileirão, soma 34 pontos. O Xavante, por sua vez, fica na 11ª posição, com 28 pontos.

Pressionado pelo jejum de vitórias em casa, o CRB começou a partida apertando o Brasil de Pelotas. Nos primeiros 15 minutos, Alisson Farias exigiu boa defesa de Carlos Eduardo e Felipe Ferreira desperdiçou grande chance dentro da área. Aos 18, o primeiro cruzou para o segundo, que abriu o placar para o Galo. Em vantagem, a equipe regatiana seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 34 minutos. Felipe Ferreira lançou na área e Lucas Siqueira completou de cabeça para o fundo das redes.

O segundo tempo também foi bastante movimentado. Logo aos 14 minutos, Bruno Aguiar marcou para o Xavante, mas o árbitro anulou o gol por falta de Leandro Camilo em Victor Ramos no início da jogada. Aos 22, Maicon Assis pegou a sobra após cobrança de escanteio e descontou para os gaúchos. Contudo, logo na sequência, Alisson Farias ficou com a bola na entrada da área e bateu no ângulo do goleiro rubro-negro: 3 a 1. Nos minutos finais, Lucas Abreu levou o cartão vermelho e deixou os donos da casa com um jogador a menos, o que não evitou a vitória alagoana.

Pela próxima rodada, o Brasil de Pelotas joga na quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Figueirense no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já no sábado (21), às 19h, o CRB visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *