Garoto de Palmeira dos Índios vai fazer teste no Fluminense
Com apenas 14 anos, o alagoano de Palmeira dos Índios, Viriato Gabriel de Araújo Souza foi selecionado por um olheiro do Fluminense e passará por avaliações no centro de treinamento do time carioca.
O jovem talento viajará acompanhado pelo pai, Josimauro Souza “Marinho”, neste sábado (7), para o Rio de Janeiro para uma temporada no Centro de Treinamento em Xerém. O garoto foi descoberto numa peneira realizada pela Secretaria de Esportes de Palmeira dos Índios e Liga Amadora de Esportes de Palmeira dos Índios (LAEPI) em parceria com o Fluminense no mês de maio.
Na última seleção, mais de 400 meninos entre 10 e 16 anos foram avaliados por um olheiro do Fluminense e dentre os seis garotos, Viriato foi selecionado.
Segundo o pai do jovem, o primeiro a reconhecer o talento de Viriato, foi o ex-jogador Esquedinha que foi seu professor em uma escolinha de futebol.
Confiando no potencial do garoto, o pai, Marinho Souza, levou o adolescente e surpreendeu o avaliador. “Recebemos o resultado que ele tinha passado na seleção e desde então o ex-jogador Sóstenes Félix e o preparador físico, Vitor Albuquerque vêm ajudando ao meu filho, assim como outras pessoas daqui de Palmeira, como o secretário de esportes, Flávio Targino e o prefeito Julio Cezar que nos deu as passagens”, explicou
Viriato deve ser avaliado diariamente no Centro de treinamento de Xerém. Ele deve ser avaliado junto com outros garotos.