Prefeito diz que Hotel Salinas projeta se instalar em Porto de Pedras/AL
Em seu programa semanal (Live) que vai ao ar pelo Facebook às 18h de todas as quintas-feiras, o prefeito de Porto de Pedras/AL, Henrique Vilela destacou ontem, os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no Turismo. Para tanto contou com a presença do secretário da pasta, Érico Mendonça, cuja apresentação durou cerca de 50 minutos, de pura interação com os internautas sobre os mais diversos assuntos relacionados à área turística daquele balneário município alagoano, localizado na região litorânea norte.
Destacaram os entendimentos que estão sendo feitos, para a implantação do Hotel Salinas, que segundo Érico, deve gerar cerca de 500 empregos, número bem maior que o quadro de funcionários hoje existente na Prefeitura, que aproxima dos 400. “Além do Salinas, outros empresários já deram sinais para investir em pousadas em restaurantes. A Prefeitura luta também para destravar a burocracia junto aos órgãos do meio ambiente, a fim de liberar a construção da ponte de Tatuamunha, cujo dinheiro federal para a obra já está depositado na Caixa. Outra correria é para a construção do Mirante e um Museu” disse o prefeito, feliz por ter agora com o apoio do governo alagoano o Plano Diretor da cidade aprovado depois de sua publicação essa semana no Diário Oficial de Alagoas.
Os sonhos do prefeito Henrique Vilela para desenvolver o quanto possível o turismo de Porto de Pedras vão mais longe. É que agora entrou na jogada o projeto “Bandeira Azul” de dimensão continental, cujo selo de sua patente é fornecido exclusivamente para regiões de praias exóticas, lindas e preservadas pelo meio ambiente. Disse o prefeito, que um grupo vinculando a esse programa já esteve por lá consultando as Praias do Patacho e Laje, justamente com essa finalidade. “Apenas três cidades hoje no Brasil receberam o Selo do Bandeira Azul” revelou Vilela, dando conta de que Porto de Pedras deve ser um dos polos do Circuito Mundial de Surf e que no mês que vem, viajará junto com o secretário Érico até a cidade de Trancoso na Bahia, a fim de conhecer o modelo de funcionamento do turismo de lá.
Há pouco mais de um mês, o município de Porto de Pedras passou a ser inserido em dois importantes programas governamentais; o Investe Turismo, vinculado ao Ministério do Turismo e Sebrae, o Mapa do Turismo, esse do governo alagoano. Pois se tratam de projetos focados no desenvolvimento econômico de regiões vocacionadas para o turismo; sobretudo abrindo oportunidade de incentivo para construção de obras; como estradas, serviços de urbanização, abertura de financiamento para a construção de bares, restaurantes, pousadas entre outros que sejam dentro do segmento turístico.