Apesar dos rumores não terem sido confirmados por nenhuma das partes, a ideia da dobradinha vem ganhando força no meio político.
A possibilidade de uma terceira força competitiva deve ser uma opção interessante para apimentar ainda mais a disputa, que poderá contar com os nomes de Rogério Teófilo (PSDB), que poderá ir para a reeleição, e o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), que sonha em tentar, mais uma vez, sentar na principal cadeira do Centro Administrativo.
Fabiana na cabeça e Célia como vice poderia ser algo inédito na política arapiraquense. A chapa 100% feminina traria mais competitividade ao pleito, que nos últimos anos foi marcado pela polarização apenas entre duas forças competitivas.
Segundo articuladores políticos o nome de Fabiana Pessoa é forte e com baixa rejeição. Ela foi vereadora e, juntamente com o esposo, o atual deputado federal Severino Pessoa (PRB), conseguiu alavancar a vitória de Teófilo em 2016.
O rompimento com o prefeito ocorreu um ano e meio depois. Fabiana e seu grupo político alegaram que não concordavam com algumas atitudes do gestor e, principalmente, por não verem a gestão evoluindo na velocidade que os arapiraquenses esperavam e já vinham acostumados.
Já Célia Rocha, mesmo com a derrota para deputada estadual nas eleições de 2018, ainda tem um nome forte e de peso entre os arapiraquenses. Com três mandatos em seu currículo, Célia foi responsável por iniciar a transformação de Arapiraca, principalmente com obras estruturantes e sociais, que a tornaram uma das maiores e mais desenvolvidas cidades do Nordeste.
Ainda não há nada certo, nem mesmo a reeleição de Rogério Teófilo nem a confirmação do nome de Ricardo Nezinho na chapa governista. A única coisa certa é que a provável chapa entre Fabiana x Célia já vem causando burburinhos e ganhando força no meio político.