JHC e Rodrigo Cunha prometem apoiar hospital filantrópico de São Miguel dos Campos
O empresário Chiquinho Seabra tem se manifestado no sentido de assegurar uma estrutura de qualidade quanto a Santa Casa de São Miguel dos Campos. Tanto que no mês passado viabilizou a ida do senador Rodrigo Cunha aquela instituição e no último sábado foi a vez do deputado JHC. Espera que esses parlamentares possam viabilizar recursos federais. Mostrou como exemplo, o setor de Imagem dotado de Ressonância Magnética, que está sendo erguido via uma emenda parlamentar do ex-deputado Carimbão.
JHC se comprometeu ser parceiro da Santa Casa, abrindo as portas de seu Gabinete e solicitando que seja enviado o quanto antes às demandas do hospital. Disse que detém excelente acesso ao Ministério da Saúde e que se empenhará, a fim de agilizar o quanto possível a liberação de recursos. Toda a diretoria do órgão se fez presente, onde o Provedor, José Jerônimo ficou bastante entusiasmado, sobretudo com a parceria que está sendo formada.
Quanto à estrutura da Santa Casa, JHC elogiou a gestão do Hospital e agradeceu o convite do empresário Chiquinho Seabra. Ressaltou com ênfase a questão de que São Miguel é uma cidade especial e viu na Santa Casa, segurança para viabilizar recursos que possam trazer melhorias para a saúde dos miguelenses.
Histórico
Inaugurada em 16 de dezembro de 1923, a Santa Casa de São Miguel por várias décadas, a semelhança de muitas outras no Brasil, foi sustentada por doações financeiras e de bens da comunidade e dos próprios membros da Irmandade e eventos sociais com objetivo de arrecadar recursos financeiros.
A Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, é uma entidade filantrópica, integra a 5ª região de saúde do Estado de Alagoas, que compreende os municípios de São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Roteiro, Teotônio Vilela. Atende ainda a outros municípios de outras regiões, como Jequiá da Praia e Barra de São Miguel.