Morre Monsenhor José Araujo Silva; Confira nota da Diocese
Com firme fé na vida eterna, noticiamos a páscoa definitiva do Mons. José Araújo Silva, ocorrida no dia 20 de agosto, por volta das 23h45, no hospital em que se encontrava internado após agravamento de sua enfermidade.
“Para o cristão, quanto mais unido a Cristo mais participa da vida, pois seu viver é dependência da Vida; deste modo, a morte não é o fim definitivo, é caminho para a comunhão plena no Amor. É Vida que mata a morte, é morte que leva para a Vida. Aquele que, durante 67 anos, agiu na pessoa de Cristo, como seu ministro, foi ao encontro da salvação que anunciou aos seus irmãos. O Mons. Araújo, como era chamado, faleceu aos 94 anos e deixa um grande testemunho de sacerdote fiel que combateu o bom combate e, havendo terminado sua carreira, resta-lhe receber a coroa da justiça (2Tm 4,7-8). Pedimos a todos os cristãos que elevem preces a Deus, justo juiz, para que esse nosso irmão, tendo chegado ao ocaso de seus dias, seja acolhido pela misericórdia e receba o dom da salvação”.
A Santa Missa em sufrágio de sua alma acontece nesta quarta-feira (21), na igreja matriz de São Cristóvão, às 15h30, em Palmeira dos Índios. Logo após, ocorrerá o sepultamento.