Delegado vai indiciar condutor de catamarã por homicídio culposo e diz que houve negligência

O delegado Ailton Soares que está investigando o caso do catamarã que virou e deixou duas idosas mortas em Maragogi deve concluir as investigações nesta quinta-feira (22). Ao Cada Minuto, o delegado disse que vai indiciar o condutor do barco por homicídio culposo que é quando não há intenção de matar.

Ailton afirmou que não recebeu o laudo, mas que isso não vai atrapalhar a indiciar o marinheiro, pois no decorrer das investigações negligências foram constatadas.

De acordo com Ailton, alguns procedimentos que poderiam ser feitos antes do naufrágio deixaram de ser cumpridos, o que poderia ter evitado o acidente.

“Aproximadamente dois ou três minutos antes ele percebeu que estava entrando água no flutuante e continuou navegando e só veio mandar os tripulantes colocarem os coletes no momento em que a embarcação afundou”, disse Soares.

Ailton destacou ainda que se ele tivesse pedido que os tripulantes colocassem os coletes segundos antes teria salvado a vida de todos que estavam na embarcação. “O naufrágio foi muito rápido, durou aproximadamente cerca de 5 a 10 segundos”.

Ainda segundo o delegado, ele até o momento só recebeu os documentos de permissão da navegabilidade da embarcação que auxiliou no desenvolvimento do inquérito e que a pericia deve demorar a ser concluída.

 

*Com Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *