Operação policial prende suspeitos de homicídios no Vale do Reginaldo, em Maceió
Uma operação realizada por equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (16), cinco pessoas que são suspeitas de envolvimentos com homicídios e tráfico de drogas no Vale do Regional, em Maceió.
Um sexto suspeito, identificado como Anderson Carlos, morreu em troca de tiros com os policiais, informou o delegado Bruno Emílio. Na ocasião, um adolescente também foi apreendido.
De acordo com o delegado os cumprimentos de mandados foram realizados logo no começo da manhã resultando na prisão do grupo que vinha sendo monitorado pela inteligência das polícias.
“As investigações apontam que esse grupo é responsável por uma série de assassinatos na região do Vale do Reginaldo e do Poço. Todos os crimes possuem relação com o tráfico de drogas já que eles foram motivados por brigas entre facções”, disse o delegado.
O rapaz que foi atingido na troca de tiros ainda chegou a ser socorrido para Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Os presos foram encaminhados para Delegacia de Homicídios, onde ficarão à disposição da justiça.
Ação policial foi deflagrada no começo da manhã com a participação de policiais civis e militares — Foto: Divulgação/Polícia Civil
G1