Operação do Ministério Público cumpre 44 mandados de prisão em AL

Buscas policiais ocorreram no interio do estado — Foto: Divulgação/MP-AL

Ao menos 21 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (15) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MP) e das polícias Civil e Militar em Alagoas. No total, foram expedidos 44 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão com o objetivo de desarticular facções criminosas.

Além de Alagoas, a operação acontece em oito estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.

Em Alagoas, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Luís do Quitunde, Porto Calvo, Maragogi, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.

“Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias”, afirmou Alfredo Gaspar procurador-geral de Justiça de Alagoas e presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *