Funcionário de hotel devolve pasta com R$ 20 mil perdida por professor alagoano

“Ainda existem pessoas boas, honestas e de caráter”. A frase é do professor Walder Nunes, que viveu um caso inusitado esta semana. É que o alagoano perdeu em um hotel na cidade de Aracaju, em Sergipe, uma pasta contendo R$ 20 mil e alguns documentos e teve todo o conteúdo devolvido pelo estabelecimento.

Em um vídeo que viralizou na internet, ele agradeceu o gesto. “Coisas boas precisam ser ditas. Estou fazendo uma pós-graduação de um ano e meio e na sexta-feira perdi essa pasta, que tem documentos importantíssimos e uma certa quantidade em dinheiro que trouxe para comprar material do curso”.

“O nome do funcionário é Adriano, recepcionista, e isso merece uma salva de palmas. É isso que faz a gente ter orgulho de ser brasileiro, de ensinar vocês, adolescentes, adultos, a ter caráter. Não é só química não, mas a ser pessoas descentes”, expôs o professor, que leciona a matéria.

A pasta foi esquecida no balcão do estabelecimento comercial. De acordo com a gerente, o trabalhador viu a logo do curso, procurou o telefone na internet e telefonou para lá. Uma funcionária do hotel entrou em contato com o alagoano, que retornou a Aracaju para reaver os documentos e o dinheiro.

“Quando encontrei a pasta, na sexta-feira, em nenhum momento pensei em abrir. Só vinha na minha cabeça guardar e esperar o dono aparecer”, disse o recepcionista, que foi identificado apenas como Adriano. Ele terminou seu turno no sábado e entregou o material lacrado ao gerente.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *