2ª Corrida de Jegue anima o público em Coqueiro Seco, Alagoas
A 2ª Corrida de Jegue movimentou o sábado (10) na cidade de Coqueiro Seco, Região Metropolitana de Maceió. Além de conferir a habilidade dos corredores, o público pôde torcer ainda pelos competidores que disputavam o título de maior comedor de cuscuz da região.
A competição para ver quem comia um cuscuz inteiro em menor tempo abriu a festa. Aqui, a única regra era não usar as mãos para comer. Um dos competidores não aguentou e pediu para sair.
O público se divertiu bastante e, 20 minutos depois, o vencedor foi conhecido. “Aguentei a ‘pulso’. Vou passar oito dias sem comer”, conta Wellington Rodrigues.
Depois, era hora do evento principal. O objetivo da corrida de jegue é dar a volta em um espaço batizado de “Jegódromo”.
“As inscrições a gente faz na hora. Começa com 4, 5, depois o povo toma gosto e aparecem 10, 15. As regras são simples: não bater no jegue, não usar esporas e não machucar o animal. Isso é o mais importante”, explica Josivaldo Bonfim, organizador do evento.
Primeiro, os corredores participaram da etapa de classificação. As trapalhadas dos competidores arrancaram risadas do público, que, ao final de todas as etapas, conheceu o campeão, o Pedro Silvestre, que nem iria participar.
“Muito feliz com a vitória”, comemora Pedro Silvestre, inclusive, fazendo um carinho no seu animal, o jegue Capelão.