Gari alagoano morre atropelado por caminhão de lixo enquanto trabalhava em Goiás
O gari Jackson José Moreira, de 18 anos, morreu atropelado pelo caminhão de lixo em que ele trabalhava, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A empresa em que ele trabalhava e presta serviço para a prefeitura da cidade, a LocService, disse que ele havia dado o sinal para a motorista andar, mas que quando ela começou a dar ré, ouviu um barulho e já encontrou o colega morto.
O acidente aconteceu na terça-feira (6). A companhia disse que está prestando toda a assistência possível à família dele. Inclusive já providenciou o traslado do corpo para a cidade natal do funcionário, no estado do Alagoas, onde os parentes esperam para realizar velório e enterro.
Ainda de acordo com a LocService, o Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente, esteve no local, mas já não podia ajudar porque o gari morreu na hora.
A motorista, segundo a empresa, está em estado de choque, abalada emocionalmente com todo o acidente e, por isso, afastada. No entanto, eles aguardam resultado da perícia feita no local que vai desenhar como tudo ocorreu.
Segundo o relato dela à empresa, Jackson tinha subido na plataforma, deu a ela o sinal para seguir andando – já que o motorista não consegue enxergar na parte de trás no meio do veículo –, mas logo ouviu o barulho e encontrou o jovem sob o caminhão. Ainda conforme a empresa, não registros se a vítima desceu, caiu, ou o que aconteceu ali atrás logo antes do atropelamento.