Servidores de AL fazem ato em frente ao Palácio do Governo para cobrar reposição salarial

Servidores estaduais fizeram um ato nesta terça-feira (6) em frente ao Palácio do Governo, no centro de Maceió, para cobrar ao governo que negocie a reposição salarial de várias categorias. Eles estão no local desde a manhã aguardando serem recebidos por algum representante do Executivo Estadual.

O ato terminou por volta das 18h. A categoria não conseguiu agenda com o governador. Esta informação foi confirmada ao G1 pelo Gabinete Civil.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que ficou de dar um retorno sobre a reivindicação dos servidores.

Os manifestantes ocupam a Rua Cincinato Pinto desde a manhã, com tendas, faixas e carros de som. À tarde, um grupo composto por cerca de 30 deles passou também a se concentrar em frente à porta de entrada do Palácio.

Participam do ato servidores da Polícia Civil, Educação, Saúde, agentes penitenciários, membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outros.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL), Ricardo Nazário, explica que eles cobram o reajuste salarial, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019.

“Queremos discutir a reposição inflacionária, que corresponde a 16% e que está acumulado no governo dele [Renan Filho] e não vem sendo concedida há 4 anos. Estamos aqui para cobrar uma agenda com o governador, mas ninguém do palácio quer receber a gente”, afirma Nazário.

Procurada pelo G1, a assessoria do Gabinete Civil informou que a reunião pedida pelos servidores já havia sido articulada anteriormente, faltando apenas uma data para que seja realizada. A assessoria diz ainda que ainda aguarda um retorno do governador para definir quando o encontro ocorrerá.

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado para tentar negociar a saída dos servidores do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *