Secretária de Desenvolvimento Econômico de Palmeira visita complexo da Maré para conhecer experiências de impacto social

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Palmeira dos Índios, Cléa Carvalho e a agente de Desenvolvimento, Tania Ferreira, participaram de uma missão técnica no Rio de Janeiro.

A participação da Secretaria de Desenvolvimento deu-se à convite do Sebrae Alagoas para conhecer experiências de “Negócios de Impacto Social”, iniciativas financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios com viés econômico e caráter social e/ou ambiental, que contribuem para transformar a realidade da população menos favorecida para que fomentem o desenvolvimento da economia.

A visita iniciou no Complexo da Maré, para conhecer o trabalho da ONG Redes da Maré, uma instituição da sociedade civil que produz conhecimento, elabora projetos e ações para garantir políticas públicas efetivas que melhorem a vida dos 140 mil moradores das dezesseis favelas da Maré.

O grupo visitou também o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, e participaram de palestras que ajudaram a entender melhor e conhecer os resultados de Negócios de Impacto.

O trabalho realizado pelo Sebrae/RJ vem fazendo  a diferença para os empreendedores das comunidades visitadas.

Cléa Carvalho acompanhada por Eliana Souza Silva, diretora da Redes da Maré.

Para Cléa Carvalho, a missão foi uma experiência muito importante, para sua vida pessoal e para que a mesma possa provocar algumas mudanças em nosso município. “Inicialmente pretendo criar um grupo de multiplicadores em Palmeira dos Índios, e iniciar uma rede de Negócios de Impacto social, na última semana de agosto. Já realizaremos um Workshop sobre o tema com especialistas de Alagoas na área, o Sebrae/AL será nosso parceiro, depois pretendo fazer parceria com as escolas estaduais e municipais para disseminar a ideia, como também formar multiplicadores nas universidades.Impacto social é o que uma empresa pode fazer para transformar o mundo ao seu redor de forma positiva”, pontuou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *