CRB vence Botafogo-SP por 2 a 0 e se aproxima do G-4 da Série B

Na luta pela parte de cima da tabela, o CRB aproveitou as falhas individuais do Botafogo-SP e venceu o concorrente direto na briga pelo G-4 por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ferrugem e Felipe Ferreira marcaram os gols do Galo no segundo tempo. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanharam a partida. Veja o lance a lance abaixo.

Com o triunfo fora de casa, o Regatas chegou aos 19 pontos e pulou para a sétima posição, encurtando para apenas dois pontos a distância em relação ao G-4. O Pantera estacionou nos 20 pontos e caiu para a quinta colocação.

O Botafogo abre a 13ª rodada no embate com o Coritiba, na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O CRB enfrenta o Oeste na terça-feira (30), às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió.

Marcação precisa e ataque cirúrgico

Botafogo-SP e CRB não fizeram um duelo de encher os olhos no Estádio Santa Cruz. Os donos da casa pressionaram mais em arremates de fora da área, mas sem precisão. Quando a bola foi no gol em cabeçada de Naylhor, Mardden defendeu. O Galo ajustou muito bem a marcação e atacou quando tinha mais liberdade. Coube a Ferrugem, no primeiro tempo, o lance de maior perigo em cobrança de falta para fora.

O jogo ficou tenso em campo e o tempo fechou em pelo menos dois lances, um em cada etapa. Léo Ceará desperdiçou ótima oportunidade em passe de Ferrugem aos 9′ do segundo tempo, mas o Galo aproveitaria outras chances nos minutos seguintes. Depois de perder Edson Mardden, lesionado, e promover a estreia de Fernando Henrique, Marcelo Chamusca viu o CRB ser fatal nos erros do Pantera. Primeiro Naylhor errou no recuo, Lucas Abreu roubou a bola e tabelou com Ferrugem até deixar o companheiro livre para abrir o placar. Já nos acréscimos, Lucas Mendes errou na rebatida dentro da área e deu um presente para Felipe Ferreira bater de chapa e carimbar a vitória por 2 a 0 em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Botafogo-SP

89- Darley
32- Lucas Mendes
3- Naylhor
53- Didi
6- Pará
8- Nadson (31- Ronald, aos 33′ do 2º tempo)
7- Marlon Freitas
18- Higor Meritão
94- Murilo (28- Erick Luís, aos 7′ do 2º tempo)
19- Henan
98- Felipe Saraiva (99- Rafael Costa, aos 26′ do 2º tempo)

Técnico: Roberto Cavalo

Banco: 84- Tiago Cardoso, 2- Lucas, 4- Plínio, 26- Luiz Otávio, 5- Willian, 17- Vinicius Freitas, 22- Jonata, 95- Pablo, 28- Erick Luís, 31- Ronald, 75- Schutz e 99- Rafael Costa.

CRB

1 – Edson Mardden (12- Fernando Henrique, aos 19′ do 2º tempo)
2 – Daniel Borges
3 – Victor Ramos
4 – Wellington Carvalho
5 – Claudinei
6 – Igor
7 – Ferrugem
8 – Lucas Abreu (14- Ewerton Páscoa, aos 37′ do 2º tempo)
9 – Léo Ceará
11 – Alisson Farias
19 – Willie (10- Felipe Ferreira, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Chamusca

Banco: 12- Fernando Henrique, 13- Júnior, 14- Ewerton Páscoa, 15- Bryan, 16- Edson Henrique, 17- Lucas Siqueira, 10- Felipe Ferreira, 18- Hugo Sanches, 20- Willians Santana e 21- William Barbio.

Gols

CRB: Ferrugem (31′ do 2º tempo) e Felipe Ferreira (46′ do 2º tempo)

Cartão amarelo

Botafogo-SP: Lucas Mendes e Marlon Freitas

CRB: Daniel Borges, Igor, Wellington Carvalho e Lucas Abreu

Arbitragem

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (CBF/PR);
Assistente 1: Luciano Roggenbaum (CBF/PR);
Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF/PR);
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (CBF/SP);
Analista de campo: Gilberto Corrale (CBF/SP).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *