Jogador Everton Heleno ganha liberdade provisória e conta rotina no presídio: “Provação”

O jogador Everton Heleno teve direito à liberdade provisória nesta quarta-feira e está passando uma semana com a família, no Recife. Acusado de participação em assaltos na região metropolitana da capital pernambucana, o atleta, de 28 anos, está preso desde o dia 6 de agosto de 2018.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Everton falou nesta quarta sobre tudo. Chegou a citar a palavra provação, disse que é vítima de inveja e garantiu que sairá dessa situação um homem mais forte.

– Felicidade tremenda! Poderia estar mais feliz se já tivesse resolvido de uma vez por todas pra voltar à minha vida normal. Infelizmente, não aconteceu ainda e vamos esperar os próximos passos para que eu possa voltar a trabalhar e fazer o que sempre fiz, que é jogar futebol.

 O que fica de lição para você, por tudo o que aconteceu?

– Isso é uma provação muito grande na minha vida. Mas, graças a Deus, estou superando bem e tenho certeza que vou voltar ainda mais forte.

– Você se diz inocente. A que você atribui a sua condenação?

– Isso aí vai mais de inveja. Todo mundo sabe do meu caráter, da minha personalidade e não tem nem cabimento de eu sair na rua para roubar celular.

Sou um pai de família, trabalhador e não tem condições de eu fazer um negócio desse.

Último clube de Everton Heleno foi o Botafogo-SP — Foto: Raul Ramos/Divulgação/Ag. Botafogo

Último clube de Everton Heleno foi o Botafogo-SP — Foto: Raul Ramos/Divulgação/Ag. Botafogo

– Everton, já faz quase um ano que você está preso, como é sua rotina na penitenciária?

– Sempre treinando. Eu tento ao máximo fazer os trabalhos para manter a forma, mas a gente sabe que não é a mesma coisa que está treinando num clube. Mas estou me virando, estou bem fisicamente e mentalmente também.

Eu jogo bola todos os dias lá. Pela manhã, eu treino. À tarde, eu participo dos jogos lá dentro.

– O que você espera do futuro?

– Espero poder voltar a trabalhar ainda neste ano, aprimorar a parte física, quem sabe ainda disputar algumas partidas e voltar ainda melhor no próximo ano. Ainda não conversei diretamente com o meu empresário, mas sei que já tem meio caminho andado para que eu volte a trabalhar. Ele está vindo aqui em casa pra gente conversar e ver a possibilidade de eu voltar a trabalhar, quem sabe até mesmo ir para o CSA.

Everton Heleno foi eleito craque do Alagoano 2017 pelo CSA — Foto: Ascom CSAEverton Heleno foi eleito craque do Alagoano 2017 pelo CSA — Foto: Ascom CSA

Everton Heleno foi eleito craque do Alagoano 2017 pelo CSA — Foto: Ascom CSA

– O que representa o CSA pra você?

– Guardo um carinho muito especial pelo CSA. Minha carreira começou a engrenar a partir daí. E, por isso, tenho um carinho e respeito muito grande por esse clube.

Everton Heleno cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Agro-Industrial São João, em Itamaracá, e ganhou o indulto enquanto aguarda o julgamento da apelação feita pela sua defesa junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *