Familiares de prefeito vítima de atentado no Sertão serão intimados

O delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, contou nesta terça-feira (16), que ainda esta semana deve ouvir os familiares do prefeito de Ouro Branco, Edimar Barbosa. O gestor foi alvo de um ataque à tiros na última quinta-feira (11), em uma estrada vicinal quando voltava sozinho da casa de uma prima.

O prefeito prestou depoimento no sábado (13), dois dias depois do crime, e disse não saber o que poderia ter motivado a investida criminosa. No mesmo dia do depoimento de Edimar, também foi periciado o veículo que ele guiava. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) deve sair em 10 dias úteis.

O laudo do IC deve esclarecer pontos importantes para o inquérito, como de que direção partiram os tiros e o local de entrada e saída deles. Quando registou Boletim de Ocorrência no dia do crime, Edimar Barbosa contou para a polícia que percebeu que uma moto o perseguia e logo após ouviu os disparos e, por esse motivo, jogou o veículo em uma região de vegetação e correu.

Nenhum pertence de valor foi levado do carro do prefeito após o veículo ser abandonado. O delegado não descarta nenhuma hipótese para o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *