Bispo quer exorcizar demônios de cidade jogando água benta de helicóptero
O bispo de uma cidade colombiana crê que o município inteiro tem sido vítima de uma “infestação demoníaca”. Para Rubén Darío Jaramillo Montoya, a cidade de Buenaventura, que fica às margens do Pacífico e é cenário de violência, tráfico de drogas e pobreza, só pode estar possuída por demônios. Diante disso, o religioso decidiu tomar uma atitude drástica: vai despejar água benta sobre todo o município, com a ajuda de um helicóptero.
A missão religiosa do bispo Montoya está marcada para o próximo fim de semana. Aos 52 anos, o religioso crê que essa seja a única maneira de livrar a cidade dos demônios que a tomaram. “Temos que expulsar o demônio de Buenaventura, para recuperar a paz e tranquilidade que a nossa cidade perdeu para o crime, a corrupção e o tráfico de drogas”, afirmou em entrevista à rádio Caracol.
O crime que foi a gota d’água para o bispo e o motivou a entrar de cabeça nessa missão de resgate da cidade foi um assassinato que chocou a cidade nos últimos dias. No episódio, uma menina de 10 anos foi torturada e assassinada pelo próprio tio, em uma favela de palafitas de Buenaventura.