Tempestade causa destruição na cidade de Joaquim Gomes, AL

Foto: Hígor Silva/40graus.al

Uma tempestade causou destruição na tarde desta quinta-feira (11) no município de Joaquim Gomes, na região da Mata Norte de Alagoas. O teto de um ginásio e o muro de um clube recreativo desabaram durante um período de chuva com fortes rajadas de ventos. Não há registro de feridos.

A cobertura e as pilastras de sustentação do Centro de Esporte e Lazer Wilton Fragoso, que está abrigando temporariamente a Escola Municipal Rainha da Paz, foram destruídas. O vídeo acima, cedido ao G1 pelo jornalista Higor Silva, mostra como ficou o local.

No momento do desabamento, no entanto, o prédio que estava sendo preparado para receber aproximadamente 700 estudantes da escola, que passa por reforma, estava vazio. Carteiras escolares e outros equipamentos que já haviam sido colocados no ginásio foram destruídos.

Outro prédio da cidade afetado foi o Clube Galpão Dourado, onde um muro desabou. Apesar dos prejuízos materiais, o incidente também não registrou feridos.

Moradores da cidade relataram que o vendaval aconteceu minutos após um temporal atingir a região e no momento do desabamento do ginásio de esporte um forte estrondo foi ouvido por toda a cidade.

Por telefone, o engenheiro da Prefeitura de Joaquim Gomes, Daniel Brito Santos, disse ao G1 que a primeira medida das equipes do município será isolar os espaços destruídos para, em seguida, fazer uma avaliação dos danos.

“De certo o que sabemos é que, felizmente, não há feridos. Assim, vamos isolar as áreas para evitar qualquer risco e depois avaliar as condições das estruturas. Serão avaliados os prédios que desabaram como outros que também também possam ter sido afetados”, falou Santos.

*Com G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *