Vereador preso teria ameaçado dar chicotada na primeira-dama do Pilar

O vereador Paulo Cavalcante Soares, o Paulinho “Fofoca”, preso no domingo (30), teria ameaçado dar uma chicotada na primeira-dama do Pilar, a secretária estadual de assistência social, Cecília Hermann.

Paulinho “Fofoca” foi detido de forma preventiva, com base na Lei Maria da Penha, após descumprir medidas cautelares, em que o vereador estaria proibido de se aproximar a menos de 500 metros de Cecília. O prefeito de Pilar, Renato Rezende, e a esposa movem juntos 10 ações contra o vereador por calúnia e difamação.

“Foi por justiça o vereador Paulo Bugarin teve sua prisão decretada, após descumprir repetidas vezes determinações judiciais. Tentativas de agressões físicas e morais desferidas contra a vítima, chegando ameaçar“ dá-lhe uma pisa com chicote de cavalo”, e criminosamente difamar sua honra em aplicativos de mensagens e mídias sociais”, diz trecho da nota assinada pelo advogado da primeira-dama de Pilar e publicada nas redes sociais do prefeito Renato Rezende.

Nota de esclarecimento

Utilizamos de canais de comunicação para de público manifestarmos nossa indignação e repúdio a todas as formas de violência contra as mulheres, lamentavelmente uma crescente em nosso país.

A violência às mulheres vem se constituindo em uma das principais formas de violação dos direitos, privando-as do direito à vida, à saúde e ameaçando a sua integridade física, psicológica e moral.

As mulheres que sofrem violência são constantemente vitimadas, sua palavra, moral e conduta quase sempre são colocadas em dúvidas. 

Foi por justiça o vereador Paulo Bugarin teve hoje sua prisão decretada, após descumprir repetidas vezes determinações judiciais. Tentativas de agressões físicas e morais desferidas contra a vítima, chegando ameaçar“ dá-lhe uma pisa com chicote de cavalo”, e criminosamente difamar sua honra em aplicativos de mensagens e mídias sociais.

Importante lembrar que, toda vez que uma mulher denuncia uma violência sofrida, outras se encorajam a fazer o mesmo, por vezes se descobre que o agressor havia feitos outras vítimas.

Muitos se escudam na violência para defesa de tais agressões, a esta, preferimos acreditar na imparcialidade da justiça.

DIEGO CARVALHO TEIXEIRA
OAB/AL
8.375

O outro lado

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) emitiu, na noite de domingo (30), uma nota de repúdio após a prisão do vereador Paulo Cavalcante Soares, o Paulinho “Fofoca”. A entidade afirma que a prisão do parlamentar foi “abuso”.

Confira a nota na íntegra:

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) vem a público repudiar o ato de Prisão Preventiva em desfavor do Vereador Paulinho Bugarim, do município de Pilar, enaltecendo que foi disponibilizado todo aparato jurídico da entidade ao vereador, bem como, se associa ao edil para qualquer ato que objetive o seu devido esclarecimento perante a sociedade e aos vereadores de Alagoas. 

Tomaremos em conjunto ao vereador as devidas providências para que não ocorram mais abusos dessa natureza em desfavor de qualquer Vereador no Estado de Alagoas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *