Sucessão de 2020 já começa nos bastidores em Igaci
O ciclo se repete a cada quatro anos. Sempre que findado um processo de eleições presidenciais e estaduais, o foco dos bastidores da política se voltam, quase que automaticamente, para a sucessão municipal.
Hora de contar lucros e dividendos, desempenhos nas urnas e qual será o peso que os vencedores terão na disputa pela Prefeitura, algo que, mesmo distante, já aparece como ponto visível no horizonte.
A eleição em Igaci pode ter como candidato a prefeito, o atual vereador Remi Constantino e o procurador do município, Edval, nas eleições de 2020. Eles se encontraram com o prefeito Oliveiro Torres em um almoço na tarde desta domingo (30).
Remi que é agricultor, ex-presidente da Federação das Associações do Município, vereador eleito por cinco mandatos consecutivos e atialmente tem um eleitorado fiel, além de transitar bem entre funcionários públicos e líderes comunitários em geral tem mostrado que pode ser o candidato do grupo que vem governando Igaci.
Existe ainda a possibilidade de ter como vice, o ex-vereador por quatro mandatos e atual Procurador do Município, Edval, que vem a ser cunhado do vice-prefeito, Ronaldo Cavalcante e pai do também vereador Edval Filho.
Comentários de bastidores é que as conversas andam bastante avançadas, tendo como simpatizantes o atual prefeito Oliveiro Torres, deputada Ângela Garrote e o ex-deputado estadual, Edval Gaia.
Ainda segundo comentários, fazem parte deste grupo oito dos atuais vereadores, além de ex vereadores e diversos suplentes.
Agora é esperar para ver.