Major Luciano Felizardo será o novo comandante do 10º BPM, sediado em Palmeira dos Índios

Basta observar o noticiário para entender que o combate à violência em Alagoas e no Brasil como um todo deveria ser um dos pontos cruciais das políticas públicas. Tendo em vista esse cenário, é fácil perceber que trabalhar como policial militar em Alagoas é uma missão para homens e mulheres de coragem.

Um desses homens corajosos que trabalham na defesa da população de Arapiraca é o Major Luciano Felizardo, de 45 anos, com 23 anos de atuação na Polícia Militar de Alagoas.

O Major Luciano Felizardo, que atualmente estava exercendo a função de subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Arapiraca, acaba de ser transferido para o 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), sediado em Palmeira dos Índios, onde irá assumir a função de comandante.

Formação e Experiência

O Major Luciano Felizardo é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, turma de 1998, onde alcançou o 1° lugar entre os Aspirantes a Oficial da Polícia Militar de Alagoas.

Recentemente, ele foi promovido ao posto de Major da Polícia Militar de Alagoas e é subcomandante do 3º BPM desde fevereiro de 2017. Ele já foi chefe do Núcleo do Gabinete Militar da Governadora do Agreste, de 2002 a 2006; atuou no setor de inteligência do 3º BPM, do 10º BPM e do 11° BPM; foi subcomandante do 10° BPM, em 2014; foi chefe do Setor de Planejamento do 11° BPM, de 2015 a 2016, e também foi chefe do Setor de Recursos Humanos do 3° BPM, em 2016. Além disso, ele foi diretor de Planejamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, de 2009 a 2012.

O Major Luciano Felizardo é natural de Maceió, mas mora aqui em Arapiraca desde 1999, quando se casou. Recentemente, o Major Luciano Felizardo foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Arapiraca, que lhe foi concedido pela Câmara Municipal de Arapiraca como forma de homenagem e agradecimento por sua atuação na corporação do 3º BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *