População reclama do acúmulo de lixo em Palmeira dos Índios
Em alguns bairros de Palmeira dos Índios ainda existe muita sujeira para ser recolhida. O lixo doméstico vem se acumulando, segundo a população.
No conjunto Jota Duarte, um dos mais afetados, o caminhão da coleta ainda não circulou na maioria das ruas. “Fica muito lixo aqui na porta de casa. Esta é uma situação difícil. Coloquei o lixo na segunda-feira e até agora nada deles passarem. Fica um cheiro insuportável”, disse a moradora Maria José.
Já um dos garis, que não quis se identificar, reclama da falta de apoio da própria população no entorno da lagoa Juca Sampaio. “Nos lugares em que a gente passou agora há pouco, pode ir lá: já devem ter jogado lixo de novo”. Ele também diz que o ideal seria o acondicionamento dos materiais em sacos fechados.
Por sua vez, a prefeitura alega que devido à problemas mecânicos foram paralisados três dos quatro caminhões coletores de lixo.
Ainda segundo a assessoria de comunicação, os serviços de limpeza urbana estão voltando ao normal. Em nota, informaram que a prefeitura disponibiliza o telefone 99686.4990 para que a população possa ligar e apontar os locais onde a coleta de resíduos não está sendo realizada.