São João de Palmeira dos Índios tem Geraldo Cardoso como atração principal
O forrozeiro Geraldo Cardoso promete animar os palmeirenses neste domingo (23), fazendo parte da programação do São João do Povo. Mais conhecido como Matuto de Luxo, Geraldo Cardoso traz o seu Arraiá do Matuto a partir das 23h, na Estação Ferroviária.
Este ano, o homenageado é Arlindo da Sanfona, grande acordeonista da região, falecido há praticamente três anos. A expectativa é grande mais uma vez, já que o artista vem arrastando um grande público e já realizou show em Mossoró (RN) e abriu o São João de Maceió.
Além de Geraldo Cardoso, sobem ao palco a banda Forró Top e Aprovados do Forró.
Cardoso é um dos maiores responsáveis pela conservação do forró tradicional, de raiz, o ritmo típico do Nordeste. O artista alagoano vive exclusivamente de sua música e consolida seu trabalho fazendo o resgate do forró “e só não dança quem já morreu”, afirma.
O forrozeiro que recentemente tornou-se filho de Palmeira dos Índios, receberá o Título de Cidadão Honorário. O autor da proposição, aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa, foi o vereador Geraldo Alencar. A solenidade acontece em Agosto.
Para o vereador Geraldo Alencar, esse reconhecimento nada mais é do que “justo, uma homenagem do povo palmeirense, a esse profissional que tem uma história de honestidade e verdade que fazem dele uma verdadeira referência no cenário musical de nosso País”.
O cantor afirma que o show desta noite terá um sabor especial. “O mesmo carinho que tenho por minha cidade natal, que é Quebrangulo, eu tenho por Palmeira dos Índios. Foi aí que estudei no Colégio Estadual Humberto Mendes e agora sou filho desta terra também. Foi aqui que também encontrei forças para não desistir e para acreditar que era possível realizar meu sonho: levar o autêntico forró para os quatro cantos do país”, pontuou.
A apresentação está marcada para as 21 horas. Geraldo Cardoso deve apresentar alguns de seus maiores sucessos como “brincadeira na fogueira”, “São João na roça”, “minha estrela” e “Tô mal de vida”, entre outros.